domingo, 20 de setembro de 2015

COM MÉRITO


Por André Betioli

Certa noite ao pesquisar algum filme para assistir, eis que encontrei esse filme, li a sinopse e em seguida vi o poster com atenção, e reparei no elenco, muito bem composto com nomes como Patrick Dempsey, Brendan Fraser e Joe Pesci e afins. E Com Mérito (With Honors, 1994) não decepciona, na verdade foi uma grata surpresa!

Na trama temos Monty (Fraser), um estudante de Havard  que mora com alguns amigos no campus e que está prestes a finalizar sua tese. Mas um imprevisto ocorre, e o arquivo da sua tese acaba caindo nas mãos de Simon (Pesci), um morador de rua. Para recuperar o material, eles fazem um acordo: para Simon lhe devolver a tese, Monty teria que cumprir alguns favores a ele, como por exemplo arrumar comida, uma casa e outras coisas. Depois de um início tumultuado e cheio de farpas, o que era uma briga acaba por se tornar o  começo de uma grande amizade entre os dois, e consequentemente com os amigos de Monty.

O filme de cara parece que vai ser bem pastelão, leve e bem descontraído, e em alguns momentos ele até é. Mas conforme o longa vai se desenrolando, a obra vai para um outro lado, fazendo-nos refletir muito acerca da vida, trabalho, família, amizade e amor. E tudo isso apresentado de uma maneira sútil, que vamos acompanhando naturalmente quando ocorre o aprofundamento dos personagens.
 É um filme despretensioso no início, mas que acaba fisgando o telespectador. O elenco e trilha sonora ajudam a completar a qualidade da obra.





 Excelente filme! Um grande achado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário