domingo, 24 de agosto de 2014

MUD - AMOR BANDIDO

"Há coisas neste mundo das quais pode se safar...e coisas das quais não pode."

Por André Betioli.

No filme, dois adolescentes (Tye Sheridan e Jacob Lofland) acabam sem querer, descobrindo o esconderijo de Mud (Matthew McConaughey), um fugitivo da polícia. Secretamente, os garotos acabam criam uma amizade com ele. Após algumas conversas, eles acabam descobrindo um pouco da história de vida de Mud, e se propõem a ajudá-lo a reencontrar a mulher da sua vida. (Resse Witherspoon). 

A obra trata de principalmente sobre amadurecimento. Com foco em relação ao amor, a perda da inocência, e que as vezes mesmo gostando muito de alguém, isso não basta para as coisas se encaixarem. Crescemos escutando diversas histórias sobre o amor verdadeiro e o quanto temos de dar valor a ele, e que se batalharmos muito, no final tudo dará certo.Porém, quando o amor aparece na vida real, ele não é tão simples como nas histórias.
Infelizmente no Brasil o nome do filme ficou como de uma novela: Amor Bandido. Este foi o primeiro trabalho que vi desta nova safra de filme do McConaughey. Me surpreendeu bastante, pois aquela imagem das comédias românticas ainda imperava na minha mente. A atuação dele é excelente, assim como a de Sheridan. O longa é um ótimo drama, com alguns momentos de tensão e outras com algumas sutilezas e pequenas reflexões. E além disso, mostrando o quão importante são as segundas chances, afinal, nada como um dia após o outro, um novo sorriso ou escutar os pássaros cantarem novamente.
"É preciso aprender o que vale à pena guardar e o que não vale."




 MUITO BOM! PERSONAGENS MARCANTES!

2 comentários: